Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em busca de suspeito de ataque, polícia espanhola reforça segurança na fronteira com a França

spain-barcelona-pedes-fran

Policiais espanhóis que procuram um suspeito após os ataques da última quinta-feira (17) na Espanhadisseram neste domingo (20) que não descartam a hipótese de ele ter cruzado a fronteira para a França.

Autoridades disseram que operações de segurança estavam em andamento na Catalunha e na fronteira francesa, enquanto tentam encontrar Younes Abouyaaqoub, que se acredita ser o único de 12 suspeitos ainda em liberdade.

Os outros foram presos, mortos pela polícia ou em uma explosão em uma casa na Catalunha, um dia antes dos atentados que mataram 14 pessoas e feriram outras 130 em Barcelona e Cambrils.

“Nós não temos nenhuma informação específica sobre isso, mas não pode ser descartada”, disse o chefe de polícia catalão, Josep Lluis Trapero, a jornalistas, em Barcelona, quando perguntado se Abouyaaqoub poderia ter atravessado para a França.

Trapero afirmou ainda que a polícia não conseguiu confirmar quem estava dirigindo, mas disse que os investigadores acreditam que apenas uma pessoa estava na van.

A Espanha decidiu manter neste sábado (19) seu alerta de ameaça terrorista no nível 4, um ponto abaixo do nível máximo, declarando que nenhum novo ataque é iminente. O ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, disse que o país, no entanto, reforçará a segurança em locais turísticos e eventos que atraem muitas pessoas. Zoido afirmou ainda que o governo já considera “totalmente desarticulada” a célula de 12 pessoas por trás dos ataques.

Veja como foi o ataque na Rambla em detalhes

Veja como foi o ataque na Rambla em detalhes

Ataques em Barcelona e Cambrils

O atropelamento em Barcelona começou nas imediações da praça Catalunha e percorreu 600 metros da Rambla atingindo as vítimas (veja mapa abaixo). A polícia investiga o uso de duas vans. Uma delas foi usada de fato no atropelamento em La Rambla, enquanto um segundo veículo do tipo foi localizado na cidade de Vic, a cerca de 60 km ao norte de Barcelona.

 (Foto: Arte G1) (Foto: Arte G1)

(Foto: Arte G1)

Menos de 10 horas depois do primeiro atropelamento, um Audi A3 foi usado para atropelar pedestres, em Cambrils, cidade a 117 km de Barcelona. A polícia reagiu, matando cinco suspeitos.

Os investigadores trabalham com a hipótese de que os ataques foram preparados a partir de um imóvel na cidade de Alcanar, ao sul de Barcelona. Lá, uma explosão, que foi atribuída a um vazamento de gás, deixou um morto e outros sete feridos na noite de quarta (16), véspera dos ataques, e teria prejudicado a organização dos atentados. No local, estavam estocados mais de 20 cilindros de gases butano e propano.

Deixe seu comentário:

Instagram Widget

  • Anote o novo zap da 879
  • Baixe o APP da Radioscombr e oua a 879
  • Um show de rdio
  • Studio da Balnerio FM
  • Uma nova rdio uma nova onda!
  • 87 Fm aqui  tudo de bom!
  • T feliz na 879! T legal!
  •  Novembro azul

Rádio

Balneário FM, mais um sistema de rádio Comunitário, localizada no município de Euclides da Cunha Paulista-SP. Conta com uma programação com variados estilos musicais, 24 horas por dia.

Previsão do Tempo

Curta no Facebook